Projeto interdisciplinar e vertical, realizado pelo segundo ano letivo consecutivo, tendo em conta os DAC e os domínios do 1º grupo, inerentes à Cidadania e Desenvolvimento, nomeadamente: Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

O projeto desenvolveu, de forma dinâmica e vertical, em função de domínios de autonomia curricular (DAC) delineados em cada Conselho de Turma /Conselho de Docentes e integrou as atividades do Clube Ciência Viva ESLA (CCVnESLA). Culminou com o Dia do Mar na ESLA.

Dia do Mar na ESLA

O dia amanheceu pardo, sem luz, mas rapidamente a energia de 380 alunos fez dissipar as nuvens que teimavam ofuscar o SOL!

O céu cinzento vestiu-se de azul e veio comemorar o Dia do MAR connosco!

Brindámos à alegria e ao trabalho colaborativo, realizado ao longo do ano.

Desde o pré-escolar ao ensino secundário, foram sendo explorados assuntos importantes e urgentes, no âmbito da temática do MAR.

Todos fizeram descobertas e foram sensibilizados para questões ambientais, culturais e estéticas, tendo sempre por base aquele que nos sustenta e que vive aqui ao lado.

Temos de aprender a respeitar o planeta e temos de aprender a ser mais conscientes!

Assim sendo, os alunos reuniram-se para partilharem as aprendizagens que realizaram, juntamente com os seus professores, assistentes operacionais e famílias.

A manhã foi de festa e os sorrisos esboçados denunciaram o agrado e a curiosidade dos que ali estiveram!

Mar desportivo

Os alunos do 12º ano do Curso Profissional Técnico de Desporto proporcionaram aos alunos dos 3º e 4º anos do projeto "Nós e o MAR" a realização de atividades lúdico- desportivas na praia envolvendo a temática MAR.

Partilha de aprendizagens

Os alunos do ensino pré-escolar da EB/JI da Fonte Santa do nosso Agrupamento, que não conseguiram estar presentes na comemoração do Dia do MAR na ESLA, tiveram um momento de partilha de aprendizagens e vivenciaram a experiência da sala sensorial do Jardim de Infância n.º 3.

Obrigada a todos pelo empenho e dedicação, no projeto Nós e o Mar!

Colaboração